sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Dá-se furgoneta


Dá-se furgoneta


Um destes dias ao consultar o Borda d’água, deparei-me com um arrebatador artigo sobre relacionamentos amorosos. Segundo o autor, especialista em psicologia canina, os relacionamentos amorosos obedecem a um processo iniciado com a atracção, evoluindo para a paixão e finalizando no amor. Todavia, não implica que, após a atracção, exista evolução para a paixão e, da mesma forma, da paixão para o amor. Ou seja, a coisa leva tempo e pode correr mal! Deste modo, é desde já possível concluir que, a existência do chamado “amor à primeira vista” é quase tão certa como a do Pai Natal!
No seguimento, é afirmado que no capítulo da atracção, boa fatia é promovida pelo estímulo visual enviado para o cérebro. No caso das mulheres, aspectos, como por exemplo, a indumentária, o penteado e até o carro, são particularmente relevantes. No que respeita à viatura, aconselha-se vivamente a quem usa uma furgonete, seja ela de caixa aberta ou fechada, a livrar-se dela! A experiência mostra que é preferível andar a pé! Mas bom, existindo agrado inicial, a atração só ganha proporções verdadeiramente sérias se, ao estabelecer contacto, forem evitados gafanhotos, passar por educado e culto e, mais importante, manifestar sentido de humor. Caso a atracção triunfar, no dia seguinte das duas uma: ou se avança para a paixão ou então, prudentemente, adquire-se o estatuto de desaparecido.
O estágio da paixão, mais oneroso em dinheiro e empenhamento, pode ser mais ou menos longo, dependendo do nível de cegueira apresentado por cada um, nomeadamente na identificação dos defeitos do companheiro. Inicialmente, predomina o deslumbre pelas virtudes e o empenhamento em agradar ao parceiro. Durante esse período é essencial não cometer o despropósito de oferecer flores ou outros donativos. Esse gesto produz forte dependência, sendo o processo de desmane longo e penoso.
Num estado mais avançado da paixão é conveniente fazer algumas verificações, nomeadamente ao nível dos dotes culinários. Esta análise poderá evitar-lhe futuras dietas forçadas e problemas gástricos. Além disso, recomenda-se a compra de uma furgonete e a prática habitual de imbecilidades. Para finalizar, sugerir à companheira que talvez fosse benéfico inscrever-se no ginásio. Se depois disto tudo, sair ileso, quer dizer que existe a condição necessária para que a paixão evolua para amor. Essa condição consiste na criação de uma ligação baseada em companheirismo, afecto, confiança, respeito, fidelidade e compreensão.
Neste contexto, é possível concluir que o amor é uma amizade colorida. Além disso, o insucesso dos relacionamentos pode ser justificado com base na actual dificuldade em arranjar amigas que saibam cozinhar e, que além disso, queiram ter relações depois de um passeio de furgoneta.

Sem comentários:

Enviar um comentário